Sei lá, devo ter assistido este filme pela 1ª vez em 2006.
E depois, outras tantas vezes.
Só que hoje eu acho que peguei o it, a textura, o ritmo, a palavra do filme!
Digo isso pois eu ficava que nem uma besta a cada piscar de olho do Marlon Brando. GENTE, se me permitirem um comentário idiota, por favor, me expliquem como eu não achava esse cara lindíssimo?!
O filme é uma adaptação de Tenesse Williams, da peça homômina. Os três principais já aturam nos mesmo personagens em montagens teatrais. E há um que de teatro no filme, não sei porque, acho o cenário da casa deles muito artístico, não que no cinema não existe cenários ótimos, mas sei lá!
De qualquer forma, aquela casa marca, parece onipresente e reflexo daquelas vidas desordenadas.
Eu vejo o Stanley (Marlon Brando) uma cara mal. Ok, maniqueísmos são falhos, eu sei. Talvez, ele somente não havia se sensibilizado com Blanche, que chegou mudando tudo, provocando. Ela era a desordem, ela tinha que tirá-la de lá.
Mas a vida de Stanley, Blanche e Stella é meio desordenada e regada a muita(s) paixões. E é claro que essa coisa de paixão, amor, sexo mexe completamente com a vida deles.
Acho que eu tenho algum problema com os filmes adaptados de Tennesse. Já assisti Gata em teto de zinco quente e vejo agora, que também não entrei muito na vibe do filme. Será o próximo a ser assistido! Liz Taylor, sempre, né!
Senhor, aquela cena em que Stanley está molhado, meio bêbado, com a blusa rasgada gritando alucinadamente o nome da mulher é de mexer com qualquer um! Ai!
Clique aqui para obter mais info sobre o filme (adorocinema.com)
Assistam, o filme é ótimo! Mesmo! =)
Abraços da Marina.
Tweet
Adoro também (o filme, tá! não o brando de camisa rasgada. ... rs).
ResponderExcluirLi a peça e logo depois assisti o filme e logo depois escrevi isso: http://desconstruindoeu.blogspot.com/2009/09/miss-blanche-dubois.html
Desculpa, mas o Brando sem camisa...
ResponderExcluirvou ver! =)
é a peça que aparece em Tudo sobre minha mãe?
ResponderExcluir