No meio disso, não resisti e peguei o livro na agora fechada (para reformas) biblioteca da Presidente Vargas. Tipo, ALOPREI! LI TUDO O MESMO DIA! MUITOOOO BOOOOOM!!!
Sem onda de crítica literária, o livro é de uma beleza só. Cara, é lindo! Trata das relações e sentimentos humanos como se fossem buscas, percepções. Nós somos Vírginia, desde criança até a fase adulta, em que nos reencontramos com mortos e vivos, todos juntos (isso foi quase uma citação). O livro trata das mudanças daquela sociedade e parece tão atual. É triste, é vivo. É lindo e pronto e acabou!!!
A personagem que mais me chamou atenção foi Otávia. Ela tem uma "grandeza" que só lendo (quem viu a novela, esqueça tudo o que fizeram com ela). Virgínia eu nem comento, nem é gostar dela, mas é com ela que acompanhamos a história. É mais complexo e mais triste Laura e Daniel, dói mesmo. Letícia é MUITO mais do que era na novela, nem tanto, mas muito mais. Só no final é que quiseram tapiar, quem entendeu, entendeu. Enfim, tudo é muito interessante e tem seu lugar de destaque na roda!
É um dos meus livros favoritos! Me lembra muita coisa boa e uma leitura maravilhosa por si só! As duas fotos seguintes são do triângulo "amoroso! Daniel - Laura -Natércio e a outra é de Eva Wilma como Laura, na versão da década de 80.
PS: Sempre que eu falava do livro, a pessoa me falava da novela. Então coloquei logo os dois juntos. Também não dava para contar a minha tragetória até o livro sem falar da novela.
PPS: Eu ia escrever alguma coisa mas esqueci mesmo! Fica para outra!
Eu tenho uma grande dificuldade de acompanhar novelas da Globo por isso nem me dei ao luxo de tentar assistir Ciranda de Pedra...ADORO citações literárias *-*
ResponderExcluirPessoa...? Marinha... Marina... Marina!
ResponderExcluir"Pessoa...? Marinha... Marina... Marina!"
ResponderExcluirNão entendi, Victinho. Sério.
O legal de alguns blogs é que até os comentários são interessantes ...
ResponderExcluirTe faz pensar, não?
Acho-te uma ótima crítica. Embora sem pretensão, soube analisar e cruzar muito bem informações de dois meios de arte distintos, sem muito equivaler um ao outro. Gostei muito. :D
ResponderExcluir