quarta-feira, 29 de abril de 2009

Brincadeira de roda...

Acho que foi Desejo Proibido a novela que antecedeu Ciranda de Pedra, que por sua vez foi a último do estilo de época no horário das seis na Globo. Antes de Desejo, viera Eterna Magia e a esta eu me entreguei totalmente, só na chibata e lobotomia. Quando esta acabou, eu prometi que não veria mais nenhuma novela... Só que eu assisti só um pouquinho Desejo, mais para o final, nem gostei tanto assim. E quando estavam anunciando Ciranda eu simpatizei tanto, não sei porque. Tá, por ser de época já chamara a minha atenção (como sempre), mas sei lá, enfim, comecei a ver. Adorava tanto a abertura, a música que ficar deitada no sofá assistindo o resto não era muita tortura. Só lá pro meio é que eu não assistia mais e perdeu o rumo, a novela ficou meio chata, nem prestava atenção.
No meio disso, não resisti e peguei o livro na agora fechada (para reformas) biblioteca da Presidente Vargas. Tipo, ALOPREI! LI TUDO O MESMO DIA! MUITOOOO BOOOOOM!!!
Sem onda de crítica literária, o livro é de uma beleza só. Cara, é lindo! Trata das relações e sentimentos humanos como se fossem buscas, percepções. Nós somos Vírginia, desde criança até a fase adulta, em que nos reencontramos com mortos e vivos, todos juntos (isso foi quase uma citação). O livro trata das mudanças daquela sociedade e parece tão atual. É triste, é vivo. É lindo e pronto e acabou!!!
A personagem que mais me chamou atenção foi Otávia. Ela tem uma "grandeza" que só lendo (quem viu a novela, esqueça tudo o que fizeram com ela). Virgínia eu nem comento, nem é gostar dela, mas é com ela que acompanhamos a história. É mais complexo e mais triste Laura e Daniel, dói mesmo. Letícia é MUITO mais do que era na novela, nem tanto, mas muito mais. Só no final é que quiseram tapiar, quem entendeu, entendeu. Enfim, tudo é muito interessante e tem seu lugar de destaque na roda!
É um dos meus livros favoritos! Me lembra muita coisa boa e uma leitura maravilhosa por si só! As duas fotos seguintes são do triângulo "amoroso! Daniel - Laura -Natércio e a outra é de Eva Wilma como Laura, na versão da década de 80.
PS: Sempre que eu falava do livro, a pessoa me falava da novela. Então coloquei logo os dois juntos. Também não dava para contar a minha tragetória até o livro sem falar da novela.
PPS: Eu ia escrever alguma coisa mas esqueci mesmo! Fica para outra!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

domingo, 26 de abril de 2009

Palco Iluminado.



Palco Iluminado.

Até que ponto nós somos senhores de nós mesmos?
Onde está a diferença entre "eu posso", "eu quero", e "eu sou"?
Eu me pergunto: "Onde foi que eu me pedir?". A vida é mesmo acordar, comer, respirar, enxergar, excretar, beber água e dormir? Eu pergunto isso a você, pois eu já não sei mais quem és. Eu gostaria tanto se saber o que é você em mim, talvez eu pudesse me encontrar.
Será que conseguir fazer as próprias compras e saborear a comida feita por você mesmo é sinal de melhora? Bem, eu tenho feito isso e me sinto feliz. Feliz?! Eu consigo sorrir e ficar dentro dessa casa me faz mal. Saio e vou para a praia. O sol não me incomoda mais, só às vezes o barulho da rua, o movimento das pessoas. Mas tenho conseguido pegar o embalo, mas me canso.
Porém, tem dias que gosto de ficar aqui, respondendo ao clamor e cantando gritos para o passado. É claro! É isso, então?! Passou! Esse mundo agora é todo meu!
A culpa não é tua, não mesmo. Mas eu queria que você pudesse me ver, pudesse me fazer sentir útil e amada, me permitindo amar. Passei tanto tempo sozinha, mas se eu vejo essa realidade tão nova, é porque isso não pode ser só meu. Quero espalhar meu amor para muitos lugares, muitas pessoas, em muitas artes.
Não é mais necessário sofrer, para se ter poesia. Eu não sou a única a derramar lágrimas, não posso mais ficar aqui te crucificando enquanto há tanta beleza aí fora. Não tem porque eu me esconder assim, se há tanta beleza aqui dentro.

Consequências do (possível) unificado.


Você está em UERJ - Visitante > Ensino - Graduação > História
Graduação História

Sorte para mim! =)

Hoja eu reencontrei uma amiga e com ela fiquei um bom tempo. Conversamos sobre nossos tempos de escola, dos amigos, dos professores de ontem e hoje, sobre namoros,e blábláblá! E o melhor foi ir no restaurante e olhar com preocupação para cada comida colocada no prato (durango´s life).

É rapá, 17 anos chegando aê...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Só sorte!


No meio do meu feriado
17:55 da tarde
Eu ligo a TV e o que eu vejo????
Filomena, vinda do além!!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Dias felizes com Amelie Poulain!

Linda!
Pq foi um momento de paz, no intervalo das aulas, ouvir a trilha sonora lindíssima de Yan Tiersen... Tenho que assitir esse filme hoje, sim, sim e dane-se o vestibular! =)

sábado, 11 de abril de 2009

Conto de Areia.

É água no mar, é maré cheia
ômareia ô, mareia
Contam que toda tristeza
Que tem na Bahia
Nasceu de uns olhos morenos
Molhados de mar.
Não sei se é conto de areia
Ou se é fantasia
Que a luz da candeia alumia
Pra gente contar.
Um dia morena enfeitada
De rosas e rendas
Abriu seu sorriso de moça
E pediu pra dançar.
A noite emprestou as estrelas
Bordadas de prata
E as águas de Amaralina
Eram gotas de luar.
Era um peito só
Cheio de promessa era só
Era um peito só cheio de promessa
Quem foi que mandou
O seu amor
Se fazer de canoeiro
O vento que rola das palmas
Arrasta o veleiro
E leva pro meio das águasde Iemanjá
E o mestre valente vagueia
Olhando pra areia sem poder chegar
Adeus, amor
Adeus, meu amor
Não me espera
Porque eu já vou me embora
Pro reino que esconde os tesouros
De minha senhora
Desfia colares de conchas
Pra vida passar
E deixa de olhar pros veleiros
Adeus meu amor eu não vou mais voltar
Foi beira mar, foi beira mar que chamou
Foi beira mar ê, foi beira mar
Quarta-feira passada, dia de Linguagem em Movimento, foi tão legal! Ri(mos) tanto e fiz(emos) muita bobeira! Acho que devemos cantar e dançar antes de trabalhar! Essa música me faz lembrar aquele dia também...
É isso gente, não tenho nada mais para falar.
Bjsmeliga!
P.S: Ai Victor, sabe aquela palavra que a gente gosta tanto de falar que começa com "S"?. Não consigo parar de rir!
Outro P.S: Mudei o blog! O que vcs acharam?

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sintonia!

Sem novidades no front.

Estava eu, linda e sendo mordida por mosquitos muito simpáticos atrás da escola, quando toca meu telefone e ao atender ouço a voz do meu querido George.
Então, ouço pedidos emocionados para que eu volte a escrever no meu blog e por medo de sofrer represálias por parte do governo, estou aqui exercitando minha prolixidade e minha capacidade de embromacion, pois eu tenho andando muito cansada e muito estressada véi, essa onda de vestibular causa uma bipolaridade na criatura, que hoje já disse que faria Educação Física. Malandragem, quando eu passar no vestibular, eu vou direto para uma sessão de descarrego, pra livrar tudo de vez (eu tenho feito umas particulares, ouvindo Clara Nunes e afins), pq a parada é sinistra. Pra completar, tô uma verdadeira toupeira (desculpa toupeira, não quis te ofender) em Matemática e Química que Grego pra mim é mamão com açúcar! Ágora pra vc! E ainda to resfriada então meu amigo, meu feriado é só festa! Festa do pijama, lenço, livro, chocolate, mas nada de Sessão da Tarde!
Cara, nem eu me aguento mais, só penso e falo de vestibular mano, será que alguém nunca teve vontade de me matar? E nem estamos no meio do ano! AAAAAAAAAAh meio do ano, meu coração vai humilhar a Daiane dos Santos em saltos e rodopios!
Maluco, eu simplesmente queria aula na sexta-feira! Vestibulando não tem direito a feriado, principalmente quando cai no dia das aulas de específica!
Cara, eu não aguento mais a ETEAB. Sabe o que descobri lá? Que eu tenho tendências homícidas, pq eu vou acabar matando um lá! Sinceramente, não há ninguém no mundo que ame cinema mais do que eu, pq aturar aquela escola e mais meia dúzia de cem, maluco, né mole não! :P
Aguardo a estréia do filme "Divã" pra semana que vem, meu momento de distração em três semanas!

Meus queridos leitores/colegas: no meio dessa confusão nada inétida, eu tenho escrito bons textos (ou melhor, fragmentos que ainda vão encontrar seu contexto) e algumas idéias para melhorar a cara do caretavc. Quem viver, verá!
Deixo com vcs o link do blog de minha esposa/amiga Camila Rial: www.smartsthenewsexy.blogspot.com
que com o tempo vai ficar uma graça!

No meu próximo post, espero estar melhor de saúde física e mental e poder dar para vcs um blog mais feliz e interessante em vários aspectos!

Vocês me entendem, né?
Ou não?
Ah!