Eu já sinto o cheiro de natal pela cidade. Logo, logo a Leader vai anunciar seu comercial na TV e aí terei certeza de que já é natal.
Eu li em algum lugar que natal é a reafirmação dos sentimentos de amor e também, de reflexão.
Mas não precisamos do natal para refletir, tampouco para reafirmar o amor. Isso é coisa de todo dia, pouco a pouco.
O natal tão logo estará por aí e tão fugaz quanto, as festividades de ano novo. "Ano novo" já diz muito! Para alguns, representa somente a continuação do outro, uma simples festa. Para mim, não. E acho que de 2009/2010 tem muitas chances de ser algo mágico. Não necessariamente om misterioso minuto entre 23:59 e 00:00, mas sim, tudo o que será (des)construído depois.
Dois mil e dez não terá mais ensino médio e nem menor idade. Será ensino superior, maioridade, emprego e outras coisas mais que não posso prever (graças!). A vida não será mais a mesma.
E quando falei de natal, amor e reflexão, eu me refiro neste post, ao amigos. Ao Victor, Mayra, Deisi, Jonathan. Não é preferência ou desamor para com os outros.
Já brigamos muito, nos magoamos, deixamos de nos falar. Mas isso não foi tanto com o Victor, né? Me lembra algum dia que a gente brincou que eu te dou uma trufa!
Mas além disso, há tantas coisas que sublimam as diferenças. Entre tantas, posso citar: O dia no Cine Glória; as DR's; conversar no 6º andar ou em qualquer canto da escola; apartamento do meu pai; o dia em que Mayra e eu escrevemos o roteiro na minha casa (esquecemos de fazer o brigadeiro!); pracinha do Cine Glória; Mangueira; lama na quinta da boa vista; pingo de leite; "A Comudidade", Bienal (foram duas né, Victinho?) e outras. Coisas que passaram e que tiveram seu tempo exato se ser. Mas ainda persistem em serem amadas.
Os dias lá na escola estão passando devagar. Eu tento gravar o rosto da Mayra, pra não esquecer o quanto ela me parece doce; tento captar Deisi, que exala sensualidade; no Jonathan, que tem um que de inquietação e distração; no Victor, eu não sei ver bem o que. Assim como eu não consigo ver o que eu mostro. Na verdade, eu acho que eu e Victor somos almas gêmeas! hahahaha... não.
Os rostos que temos agora vão passar. As roupas, as mãos, a voz vão mudar.
Há a grande possibilidade de Deisi,Mayra e eu entrarmos na mesma universidade. Mas lá, vamos conhecer outras pessoas, vamos nos ocupar com outras coisas. Vai saber: se eu caso com um gringo rico e vou pra Alemanha(Ha!)? Se Deisi resolve virar hippie? Se Mayra resolve abrir uma pet shop? Sempre foram mil possibilidades e isso não muda. Estaremos juntos quando tivermos que estar e tenho certeza de que não poderia ter sido melhor, porque nossa imaginação é limitada e a vida é um jogo de surpresas.
Dizem pra mim que eu vou sentir falta da escola. Lógico! Eu tenho noção disso agora. Mas é uma saudade boa, uma saudade pra frente. Se que se eu sou o sou (para o bem ou para o mal), eu devo a cada um deles parte algo de mim. É algo espontâneo.
Eu não sei se eles vão ler isso. Talvez o Victor leia. Mas não me importa.
Se [indertemidado], eu tenho certeza que algum de vocês vai ligar o Jornal Nacional e estarão lá me assitindo! E eu quero muito comprar o livro autografado do Victor! Assisir a um longa do Jonathan! Obter informações secretas sobre processos judiciais com a Mayra! E quero comprar um quadro de milhões da Deisi!
E mais ainda, quero que nós sejamos felizes. Nem que cheguemos em casa cansados, com conta atrasada pra pagar, com filho querendo conversar e outros pequenos pedacinhos de vida. Nem que tenhamos mudado todos esses nossos planos.
Vocês são lindos! A beleza da pomba!
***
Eu li em algum lugar que o ínicio de uma nova era não é determinado pelo tempo cronológico. Em outro texto, eu li que as mudanças não são de uma hora para outra, o novo e o velho coexistem. Até você não conseguir viver como antes.
***
Bjs!
Tweet
Ai Marininha... Nem sei o que dizer... Bem, na verdade eu sei, você mesma já disse: "Me lembra algum dia que a gente brincou que eu te dou uma TRUFA!"
ResponderExcluir***
Se [indertemidado], eu tenho certeza que algum de vocês vai ligar o Jornal Nacional e estarão lá me assitindo! E eu quero muito comprar o livro autografado do Victor! Assisir a um longa do Jonathan! Obter informações secretas sobre processos judiciais com a Mayra! E quero comprar um quadro de milhões da Deisi!
***
QUERO TUDO!
Olha, amei o seu blog, você pode me seguir?
ResponderExcluirEu estou te seguindo!
Quase chorei aqui imaginando como deve ser linda a amizade de vocês, e mais, quase chorei porque não tenho amizade nenhuma assim, onde tudo pode mudar, onde pode virar incerteza...
Você é demaiis!
Dá uma olhada no meu blog, please!
-
www.complexodasletras.blogspot.com
Como eu não li isso antes ?
ResponderExcluirTalvez pq as coisas aconteçam nos momentos que devam contecer , ou talvez não .
Meu jeito doce, só você mesmo pra me ver assim... As vezes me pego pensando como uma simples palavra sua tem o efeito de me acalmar (talvez você nem saiba disso), é incrivel que por mais que fosse pra não haver , a nossa sintonia se faz sempre presente . Você pode sentir ? porque de alguma forma eu te sinto sempre, é diferente seilá.
a respeito dos processos secretos, seus melhores furos jornalisticos terão uma fonte segura e secreta ;)
Mayra doce :)